Música eletrônica boa é aquela que te leva para outra dimensão!

Carlos Eugenio Prestes

Gosta de ler sobre música eletrônica? Então da uma olhada no que eu tenho para você. Vim trazer um pouco sobre o que é a cultura de música eletrônica. Que para muitos pode entrar de uma forma que nenhuma outra coisa jamais alcançará o tamanho efeito. São diversas vertentes Deep house, trance, minimal, progressive house, dark, trap music, entre outras.O mercado da musica eletrônica esta crescendo cada dia mais, de uma forma extremamente rápida. Muitos DJs acabam se assustando com a velocidade em que a carreira progride.

Fazem parcerias e de repente estão super conhecidos na cena. Quem esta por fora desse estilo de vida, pode não saber, mas a música eletrônica traz como principais aspectos, algo que muitos outros estilos não tem, como por exemplo: a união, celebração, e paz. Impressionante como os frequentadores são solidários uns com os outros.

A cena possui diferentes ambientes, festivais, raves, clubs, mas todos com esse mesmo conceito de harmonia:

– Começando com os festivais, que para mim, é um dos melhores, os cuidados com a decoração, fazem com que você se sinta em um parque de diversões, só que para adultos. No Brasil já temos grandes nomes como, Tomorrowland Brasil, Ultra Music Festival e Universo Pararelo, claro que não para por aqui. As músicas são para todos os gostos, os festivais geralmente unem diversos estilos da cena eletrônica. O publico se veste de diferentes formas, inclusive você pode encontrar muita gente fantasiada.

– Já as raves, posso dizer que o publico é mais “good vibes”, e as festas acontecem em sítios, fazendas, lugares mais afastados, longe dos centros urbanos, com um ar psicodélico. As PTVs (private) também se encaixam nesse padrão de festas, só que em tamanhos menores. Nas raves os gêneros podem variar, mas o trance, progressive trance e psy, é quase certo que você encontrará em uma. XxXperience Brasil, Tribe, Kaballah são uma das melhores raves do Brasil. Os looks usados para as raves são mais despojados, porque o mais importante é o conforto, não deixando de terem um toque super estilosos, podendo variar pelo gosto de cada pessoa.

– Tem também os clubs de músicas eletrônicas, com um conceito mais elegante e sofisticado. Em relação as vertentes, pode-se encontrar mais ritmos como Deep House, House, EDM, para o publico que gosta mais de músicas comerciais. Green Valley, Warung e Anzuclub são uma grande referencia desse estilo. Os frequentadores estão geralmente com looks bem elaborados.

A sensação de estar nesses ambientes podem ser tão boa e gratificante que temos a impressão de que a alma sorri. Um aviso antes de você que nunca foi em uma festa assim, “você pode se apaixonar”.